Luís Silva
- não sei quantos anos
- faz alguma coisa
|
sexta-feira, abril 28, 2006
Podcast ao vivo
É já na próxima quarta-feira dia 3 de Maio que vai para o ar o Ballet das Bonecas Russas live at RustiKafé em Sintra.
Com algum atraso!
Chega atrasada a emissão número 7! O bom é que vem já de bónus com a número 8, a especial 24 de Abril de 1974 com uma rara cassette encontrada num baú!
segunda-feira, abril 10, 2006
Novidades
Caríssimos, nova feed com o arquivo todo: http://ballet.podOmatic.com/rss2.xmlPromos e resumos do programa e ainda coisas bué-da fixes aqui: http://myspace.com/anacionalconspiracaoPS: bué-da é com hífen?
domingo, abril 02, 2006
As quotas para as mulheres
Já é bastante sabido por vocês (?), maioria dos quais é músico(?), que existem quotas para a música. Se ainda não estão implementadas, estão muito perto de o ser. Pelo menos há esse objectivo. Depois só vão ser precisos fiscais para verificar os registos das rádios. Assim como se vai passar com os livros de reclamações que ninguém vai ler. Mas trago este post para vos anunciar (revelar aos que não sabem) que esta semana foi aprovada no Parlamento a lei que torna obrigatórias as quotas de mulheres para as listas de candidatos a cargos políticos. Aqui por estas bandas, julgávamos as mulheres emancipadas. Mas não, pelos vistos, teve de ser aprovada no Parlamento uma lei para que elas consigam ter acesso a cargos políticos. A parte mais hilariante é que foi com o consentimento de algumas, deixando no ar a ideia, sem qualquer tipo de protesto (eu pelo menos não me recordo de ouvir algum), de que estão a lidar bem com aquilo que eu, pelo menos eu, acho um gesto vergonhoso e de humilhação. Podemos apregoar modernismos se são precisas quotas para termos mulheres em cargos políticos?
Compra cd's se gostares das bandas
Recentemente recebemos de alguns activistas um link que nos encaminhava para www.dontbuycds.org . No dia 2 de Abril, saiu um artigo de John Kennedy (na Pública) sobre os desrespeitos dos direitos de autor. Diz ele: -> (...)O problema é muito sério(...)As vendas de CD em Portugal caíram 40 por cento nos últimos cinco anos. Grande parte dessa quebra está relacionada com o facto de um número crescente de pessoas obter música de forma ilegal(...)A partilha ilegal de ficheiros musicais na internet continua a aumentar em Portugal. A indústria da música sofre terrivelmente. Por isso decidimos abordar o problema de outra forma e desencadear acções mais drásticasQue são..... -> Estamos perante uma verdadeira batalha para salvar a música portuguesaMais específico, Dr... -> Vão processar judicialmente portugueses? Com certeza. Faz parte do plano(...)O que importa é que as pessoas entendam, depressa, que passaram a estar na linha de fogo(...)é inaceitável roubar música.Mais à frente deixa escapar um comentário sobre como, provavelmente, gasta o dinheiro que cobra e não distribui pelos autores que ele tanto quer respeitar... -> As pessoas passaram a ter a noção de que estão na linha de fogo e que se arriscam a pagar multas que poderão atingir os cinco mil euros. Isto é muito dinheiro – dinheiro esbanjado que elas poderiam muito bem utilizar nas férias, em carros, na educação ou numa cozinha novaEle esquiva-se bem ao preço dos cd's... -> Os CDs são muito mais utilizados do que outras coisas que custam mais dinheiro e são rapidamente postas de ladoDe repente perguntamo-nos: O que anda a fazer a SPA? -> Os artistas, compositores e todos aqueles que se envolveram na gravação e marketing de uma canção continuam a precisar de ser remuneradosFaz deixa-nos uma esperança final quanto às suas intenções culturais... -> Não nos podemos esquecer que a música é um dos produtos mais consumidos no mundo industrializado. Infelizmente, porém, nem todos pagam para obter esse produto.(...)As vendas de música digital triplicaram em 2005 e no presente ano vão continuar a crescer de forma impressionante. Estou optimista.Deixem o dinheiro rolar!
sábado, abril 01, 2006
Xenofobia?
Liguei a minha televisão pela hora de almoço, porque não sendo um hábito que tenho, ainda vejo algumas coisas que me interessam. Foi com algum espanto que assisti à rusga dos restaurantes chineces. Não que seja uma inspecção a evitar. Bem pelo contrário. Agora, a acontecer, tem de ser para todos. Fiquei surpreendido pela pompa com que foram examinados restaurados chineses. Aguardamos aqui por mais desenvolvimentos de outras inspecções sanitárias e outras intervenções profilácticas no resto do País.
RustiKafe, ah pois.
É verdade, vamos ser o primeiro podcast a gravar com live audience! É já no próxima terça-feira, dia 18 de Abril no rustikafe em são pedro de sintra, ali a seguir ao jantar, mas antes de já ser quarta-feira. Quem tiver sorte ganha uma imperial. Mas é preciso ter mesmo muita sorte. Tipo daquelas de ganhar Euromilhoes.
|
|
Como ouvir?!
Das duas uma:
- ou descarregam manualmente os ficheiros ali em cima
- ou subscrevem a feed
1. Façam o download de Juice, iPodderX ou iTunes.
2. Instalem no vosso computador.
3. Adicionem o endereço da feed.
4. Recebam sem qualquer esforço os novos episódios.
Arquivos do Blog
|